Artigo

Igreja do Nazareno Logoa Nova

A ESCALADA DA DERROCADA

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!" Salmos 1:1-6 

A ESCADA DA DERROCADA. Era assim que meu pai se referia aos primeiros versículos deste lindo Salmo. Nunca esqueci do que ele dizia sobre esta escada. Como é importante ouvir conselhos. Gente mais velha, mais experiente, sempre tem algo bom para ensinar os mais novos. 

Mas é necessário saber de quem vamos ouvir conselhos. O salmista diz que os ímpios também aconselham. A escada da derrocada começa quando se ouve conselho de quem não tem condições de oferecê-lo. Quando se dá ouvido ao ímpio,  a conduta passa a ser pecaminosa.  

O último degrau é quando se assenta na roda dos zombadores. Ouvir os ímpios, imitar os pecadores e se assentar com zombadores tem suas consequências. Derrocada! Escadas não existem apenas para descer, mas para subir também. Subir a escada da vitória, da benção, da verdadeira prosperidade. Aquele que tem satisfação na Palavra de Deus, na Lei do Senhor, que medita e obedece, sobe sempre, cresce sempre. 

Este é comparado como uma árvore plantada à beira de águas. Cresce, frutifica e prospera em tudo o que faz. Deus honra sua Palavra. As melhores pessoas que conheci e conheço, são pessoas que amam a Deus e a Sua Palavra. Os ímpios, por mais que tenham vantagens, um dia perecerão. Não serão aprovados no julgamento. Os justos serão aprovados e recompensados por Deus. 



Artigos Relacionadas