Artigo

Igreja do Nazareno Logoa Nova

PERSEVERANÇA

"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos." Hebreus 10:35-39 

Perseverança. Todos nós precisamos perseverar. Perseverar, neste contexto, é continuar dependendo de Deus apesar das circunstancias adversas. O autor de Hebreus estava escrevendo para os crentes que enfrentavam perseguição por causa da fé em Jesus. Aqueles irmãos precisavam de uma palavra de ânimo para continuar fazendo a vontade de Deus. O autor da carta diz que eles alcançariam a promessa se não desistissem. Precisavam continuar depositando fé em Deus. Desta forma não retrocederiam, não voltariam atrás. Se recuassem, Deus não se agradaria deles. Mas nós, diz o autor, não somos dos que retrocedem! Meus irmãos queridos, todos nós passamos por situações que nos fazem querer desistir. Na sequência deste texto, o autor escreve um dos capítulos mais lindos da Bíblia, o capitulo 11, chamado de "Galeria da Fé". 

Fala de homens e mulheres, como eu e você, que por causa da sua fé em Deus, superaram obstáculos imensos, sofreram perseguição, muitos foram mortos, mas por causa da fé em Deus, venceram. 

Quando o autor termina de falar sobre os que perseveraram por causa da sua fé em Deus, no capitulo 12:1-3, ele diz: "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem". Persevere! Sua fé em Deus tem grande recompensa.



Artigos Relacionadas