Notícia

Igreja do Nazareno Logoa Nova

DIP - Dia da Igreja Perseguida

DIP- Domingo da Igreja Perseguida 

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas.

Milhares de igrejas do Brasil inteiro disponibilizam espaço, recursos e tempo dentro dos cultos para interceder por aqueles que são perseguidos por amor a Cristo. Atualmente, estima-se que mais de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição.

O DIP acontece no Brasil desde 1988 e tem como objetivo servir os cristãos perseguidos por meio da oração e contribuição para fortalecê-los em meio a adversidades, além de conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.

A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, podemos dizer que esse foi a “início” da Igreja Perseguida.

Ao cadastrar sua igreja para o DIP 2018, você dará a oportunidade de mais cristãos brasileiros conhecerem e refletirem sobre a causa da Igreja Perseguida. E, o mais importante, você poderá interceder e agir para que o Senhor fortaleça nossos irmãos.

Em 2018, o DIP acontecerá no dia 27 de maio, e o nosso clamor será em favor dos cristãos perseguidos da Índia. Para conhecer mais sobre a realidade do país e descobrir como os cristãos vivem lá, acesse a opção TEMA 2018.


Vídeo Relacionado



Noticias Relacionadas