Notícia

Igreja do Nazareno Logoa Nova

Ajudando nossos irmãos vitimas do Terremoto no Equador

Queridos irmãos em Cristo da nossa amada igreja,

Nosso coração se entristece por nossos irmãos e irmãs que hoje sofrem por causa do terremoto na costa do Equador no dia 16 de abril. O número de mortos entre os irmãos nazarenos ultrapassa ao dos desastres sofridos pela nossa igreja global nos últimos anos e em nossa região em décadas. Dessa forma temos uma nação que precisa no nosso apoio.

A Bíblia nos convida a chorar com os que choram, enquanto compartilhamos a dor dos nossos irmãos e irmãs na fé, e como Igreja do Nazareno na América do Sul queremos nos levantar em unidade para interceder pelo Equador, para que o Deus de toda graça console nossos irmãos equatorianos e os envolva em seus braços de misericórdia.

Nessa semana que se inicia, do dia 25 de abril até 1 de maio, estamos convocando os nazarenos da nossa região e a todos aqueles que queiram unir-se a nós em outras partes do mundo, a dobrar seus joelhos em clamor pelo povo equatoriano. Assim como igrejas na Macedônia se mobilizaram levantando uma oferta quando escutaram a necessidade entre o povo de Deus (2 Coríntios 8), o mesmo queremos fazer no domingo 1 de maio entre nossas congregações.

Oremos por sabedoria e forças para os líderes da igreja no Equador que assumiram o compromisso de ajudar o povo que está sofrendo, oremos por proteção para os que estão nas áreas mais afetadas ajudando os feridos e necessitados, oremos pelo governo e as decisões que tomará como resposta a essa catástrofe. Oremos em especial pelos mais vulneráveis: as crianças que perderam seus pais e andam pelas ruas sem proteção da sua família, também oremos pelos que buscam um teto para refugiar-se, pelos que não possuem acesso a água e para que cada necessidade que se apresente possa ser suprida. Finalmente, oremos para que Deus abra as portas para que Seu povo possa servir e ministrar às pessoas afetadas.

Toda oferta levantada pode ser enviada ao escritório da missão da Igreja do Nazareno em seu país, com a descrição: “Ajuda ao Terremoto do Equador #126156”. Ofertas também podem ser enviadas por meio da página global dos Ministérios Nazarenos de Compaixão, através do link: https://give.nazarene.org/donate/f/126156

A seguir, compartilho motivos específicos de oração enviado por nossos irmãos no Equador:

• Oremos pela segurança nas áreas devastadas já que ainda estão ocorrendo réplicas sísmicas de até 6.1 grau na escala Richter. Isso faz com que a população seja afetada de muitas maneiras.
• Oremos pelas pessoas nas áreas que não receberam ajuda e não foram alcançadas devido ao danos nas estradas. Possuem pouca água e comida. Crianças estão segurando cartazes nas estradas pedindo comida e água e os pais estão dando a comida que conseguem para que seus filhos tenham o que comer.
• Oremos por nossas igrejas enquanto elas estão ministrando nas áreas que se encontram Igrejas do Nazareno, levando alimentos e água. As equipes de resgate precisam de oração para que sejam fortalecidos e se mantenham saudáveis enquanto estão em lugares onde uma infinidade de vírus pode se desenvolver rapidamente e onde há um grande risco de contrair a dengue, zika e chikungunya devido a picada de mosquitos. Oremos também para que façam viagens seguras enquanto trasladam às áreas afetadas utilizando estradas em péssimo estado.
• Oremos por sabedoria para a Igreja do Nazareno, discernindo onde e como ministrar às necessidade espirituais, físicas e emocionais das pessoas afetadas.
• Oremos por nossos irmãos e irmãs que no meio dessa crise estão compartilhando com ousadia o evangelho em palavras e ações.
Agradeço sua generosidade e seu compromisso por orar por nossos irmãos e irmãs no Equador.

Em Cristo,

Christian Sarmiento

 

Vídeo Relacionado



Noticias Relacionadas